Unidade Setorial de Acessibilidade - CAV

Sobre a USA

As atividades do Núcleo de Acessibilidade (NACE) da UFPE e suas Unidades Setoriais foram regulamentadas pela Portaria Normativa 04/2016. Esta portaria instituiu o Núcleo de Acessibilidade como unidade vinculada ao Gabinete do Reitor.

O NACE é regido pela Portaria Normativa 40/2020, que aprovou a nova estrutura regimental do Gabinete do Reitor. Com isso o NACE também passa a contar com nova estrutura organizacional que visa a otimização dos serviços ofertados aos seus usuários.

A Unidade Setorial de Acessibilidade do Centro Acadêmico de Vitória da Universidade Federal de Pernambuco está vinculada  ao Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Pernambuco. Tem por finalidade apoiar e promover a acessibilidade aos estudantes e servidores com  deficiência, mobilidade reduzida, transtorno funcional específico da aprendizagem, transtorno global do  desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com deficiência nas áreas auditiva, visual, física, intelectual ou múltipla; com transtorno do espectro autista (TEA); com altas habilidades/superdotação; com transtorno específico da aprendizagem: dislexia, discalculia, disortografia, disgrafia e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e com mobilidade reduzida, de acordo com a Resolução nº 11/2019 na qual dispõe sobre o atendimento em acessibilidade e inclusão educacional na   Universidade Federal de Pernambuco.

Contatos Contatos

Coordenação
(81) 3114-4172
Profª Maria Amélia de Souza
Coordenadora
Profª Tatiana Ferreira Costa
Vice-coordenadora
Marcelo Fernandes
Apoio Técnico Administrativo

Localização Localização