Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Agência de Notícias (Ascom)/
- Notícias/
- Curso de Sistemas de Informação da UFPE aumenta o número de vagas em 2025
Notícias Notícias
Curso de Sistemas de Informação da UFPE aumenta o número de vagas em 2025
Curso vai oferecer um total de cem vagas anualmente, a partir do próximo ano

Em 2025, o Centro de Informática (CIn) da UFPE contará com o aumento de 40% no número de vagas do bacharelado em Sistemas de Informação (SI), passando a ofertar 50 vagas por entrada, a partir do semestre 2025.1. A medida, oficializada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade neste mês de setembro, visa atender ao crescente interesse pela formação na área, considerada uma das mais promissoras no mercado de trabalho.
O curso de SI combina conhecimentos de informática e administração, preparando profissionais para atuar na gestão de tecnologia da informação em empresas de diversos setores. Com essa expansão, o CIn reforça sua posição como um dos principais polos de educação tecnológica do país, permitindo que mais estudantes se beneficiem da excelência acadêmica e das oportunidades oferecidas pela instituição. Confira neste vídeo mais informações sobre o curso de SI oferecido no CIn.
Com uma missão voltada para o avanço da ciência e da sociedade, o Centro de Informática da UFPE se destaca como um dos mais prestigiados núcleos de ensino e pesquisa em computação do Brasil e da América Latina. A instituição é reconhecida pela excelência acadêmica na formação de profissionais em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além de ser um impulsionador do empreendedorismo e de parcerias estratégicas com o setor privado. Com uma tradição de inovação e criatividade, seus cursos de graduação e pós-graduação são avaliados entre os melhores do país.