Central de Estágio CAA

Central de Estágio CAA Central de Estágio CAA

Vinculada a Coordenação Geral de Ensino e Graduação do Centro Acadêmico do Agreste - UFPE/CAA, a Central de Estágio CAA tem como objetivo atuar junto aos discentes, docentes e concedentes de estágio, orientando-os e apoiando-os no que concerne ao desenvolvimento da atividade acadêmica de Estágio Curricular no âmbito do Campus do Agreste.

Fique por dentro... Fique por dentro...

Voltar

Tribunal de Justiça de Pernambuco promove debate sobre a entrega responsável de crianças para a adoção nesta sexta-feira (17)

O debate será realizado às 20h no canal do YouTube da professora da UFPE Ana Maria de Barros

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove nesta sexta-feira (17), às 20h, um debate sobre a entrega responsável de crianças para a adoção. O evento, de título “A entrega de crianças para a doção: representações do abandono e da maternidade”, será transmitido via YouTube, através do canal da professora Ana Maria de Barros, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE.

Participarão do debate a jornalista, psicopedagoga especialista em Comunicação Organizacional e servidora do TJPE Elaine Vilar; a psicóloga do TJPE e especialista em intervenção junto às famílias no âmbito do judiciário Verônica Cecília Mafra; a psicóloga clínica e psicóloga da Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal Shyrlene Brandão; e a professora e cientista política Ana Maria de Barros (UFPE). 

O evento abordará o apoio jurídico e psicológico às mulheres que decidem entregar as crianças para a adoção, como forma de prevenção ao infanticídio e também a violência contra crianças. Além disso, a live contará com orientações de como instituições e municípios podem acolher a proposta.

Mais informações
Professora Ana Maria de Barros

ana.mariab@ufpe.br

Data da última modificação: 15/09/2021, 15:34

Contato Contato

Central de Estágio do Centro Acadêmico do Agreste - UFPE/CAA

Bloco da Casa do Estudante, 1º andar, sala 02

(81) 2103 – 9191

Localização Localização