O Programa de Pós-Graduação em Administração (Propad), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulga edital para as turmas de 2025 dos cursos acadêmicos de mestrado e doutorado. Quem tiver interesse na pós-graduação, deve fazer inscrição, até o dia 16 de outubro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).
O valor da taxa de inscrição é R$50 e há isenção do pagamento para candidaturas específicas, como de servidores (técnico-administrativos e docentes) da UFPE. Neste processo seletivo, serão disponibilizadas 16 vagas para o curso de mestrado e 14 direcionadas ao doutorado. Existem vagas reservadas para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (trangêneros, transexuais e travestis) e pessoa com deficiência (PCD).
O processo avaliativo será realizado em três etapas: avaliação e defesa do pré-projeto; avaliação do Curriculum Vitae; e, avaliação do resultado do Teste Anpad da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. A única etapa eliminatória é a avaliação e defesa do pré-projeto e é preciso obter, no mínimo, nota 7,0 (sete) para a aprovação.
As linhas de pesquisa do Propad são Gestão Organizacional e Organização e Sociedade. Fazem parte dos cursos de mestrado e doutorado disciplinas como Cultura e Mudança nas Organizações; Criatividade, Inovação e Gestão Criativa; Inovação para a Sustentabilidade; Consumo Sustentável; Cidades Inteligentes e Criativas; Criatividade Aberta; e, Processos Sociocognitivos.
O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado, após as análises dos recursos, em 13 de fevereiro de 2025. O início das aulas tem previsão de início em 24 de março, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), do campus Recife, da UFPE.
Mais informações
No site do Propad
selecao.propad@ufpe