- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU)/
- Destaques/
- Zona Multicor debate LGBTI+ e infância
Destaques Destaques
Zona Multicor debate LGBTI+ e infância
Os apresentadores e apresentadoras falam sobre suas experiências de infância
A edição de hoje (10), às 22h, na TVU (canal 11.1) do programa Zona Multicor tem como temática a infância de quem é LGBTI+. Em estúdio, a equipe do programa conversa sobre a importância desse debate para a formação de indivíduos conscientes e tolerantes.Uma sociedade inclusiva não se faz com preconceito mas sim com respeito às diferenças.
Foto: Divulgação
Entre os entrevistados está a psicóloga Tacinara Nogueira
Os apresentadores e apresentadoras falam sobre suas experiências de infância e enfatizam a importância de se construir políticas educacionais de gênero e sexualidade para que as crianças tenham o direito de se entenderem como seres humanos. Educação sexual não é ensinar sexo para crianças, é dar a oportunidade de que filhos e filhas saibam lidar com o seu crescimento físico e psicológico sem precisarem de medo ou autopunição.
Negar à criança o direito à sexualidade é uma questão de saúde pública e incide diretamente na formação do indivíduo social. Em conversa com a psicóloga Tacinara Nogueira, o Zona Multicor discute as implicações dos tabus em torno dessa temática para a vida das crianças que representam os futuros adultos da nossa sociedade.
O programa é exibido às quartas-feiras (10), com reapresentação aos sábados (13), às 22h na TVU (canal 11.1). A apresentação fica com Mayk Souza, Inês Maia, Mariana Souza, Ricardo Lima e Davi Silva. A direção é de Helder Vieira, com direção geral de Clara Angélica.