Observatório | Covid-19
- UFPE/
- Especiais/
- Observatório | Covid-19/
- Comunicação, Informação e Cultura/
- Informes do Campus/
- Progepe suspende atendimento presencial e mantém serviços remotos
Informes do Campus Informes do Campus
Progepe suspende atendimento presencial e mantém serviços remotos
Diversos serviços poderão ser acessados por e-mail
Considerando as determinações da administração central da UFPE quanto à suspensão das atividades acadêmicas presenciais durante o período de 16 a 31 deste mês, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida da UFPE (Progepe) suspendeu hoje (17) suas atividades administrativas presenciais até o dia 31 deste mês, a fim de atender às determinações de conter a transmissão do Covid-19.
Entretanto, a Progepe vai manter os serviços essenciais em modo remoto de atendimento e, além de os processos eletrônicos continuarem com a sua tramitação normal, via Sipac, inclusive, sendo possível a abertura de novos processos, setores como o Gabinete da pró-reitoria, o Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS) e Auxílio Saúde (per capita saúde suplementar), entre outros, podem ser acessados conforme orientação abaixo dispostas:
- Gabinete da Pró-Reitoria: Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail progepe.ufpe@gmail.com;
- Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS): Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações, inclusive Comprovante de Rendimentos para fins de Imposto de Renda, deverão ser encaminhadas para o e-mail sas.ufpe@hotmail.com;
- Diretoria de Qualidade de Vida: Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail dqv.progepe@ufpe.br;
- Auxílio Saúde (per capita saúde suplementar): As novas solicitações de recebimento do benefício (para servidores e pensionistas), ou seja, abertura de novos processos, continuam sendo via Sipac. O formulário está disponível no site da Progepe.
. Para inclusão, exclusão e atualização de dependentes (filhos e enteados maiores de 21 anos), enviar a solicitação para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com, anexando a documentação comprobatória;
. Para atualizações quanto a mudança de plano, de valor da mensalidade e pedidos de suspensão do benefício, enviar a solicitação para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com, anexando a documentação comprobatória;
. Para recadastramento, enviar a solicitação para o e-mail auxiliosaudeufpe@gmail.com, anexando o formulário específico e a documentação comprobatória;
- Planos de Saúde:
. Aliança/Qualicorp: Para dúvidas, informações, alteração de dependentes, adesão e cancelamento: contatar a empresa representante (Bertier) pelo telefone (81) 2101.0101 ou a própria administradora via telefone (3004.7010) ou atendimento digital;
. Capesaúde/Capesesp: Para dúvidas, informações, migração, alteração de dependentes, adesão e cancelamento: entrar em contato por telefone (81) 3059.1288/08009796191 ou chat pelo site;
. Geap: Para dúvidas, informações, migração, alteração de dependentes, adesão e cancelamento: entrar em contato por telefone (0800.728.8300) ou por atendimento digital;
Importante: Nas situações em que seja necessária a assinatura da patrocinadora (UFPE), enviar o respectivo formulário preenchido e acompanhado da documentação devida para dqv.progepe@ufpe.br.
- Núcleo de Atendimento à Saúde do Servidor (Nass): No período de 17 a 31 deste mês, o funcionamento do Nass está restrito às perícias e juntas médicas. Portanto, conforme Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020, que estabelece orientações aos órgãos e às entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec), quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19), o servidor da UFPE deverá encaminhar e-mail para ufpepericiascovid19@gmail.com contendo: atestado médico legível, nome completo, Siape, CPF e telefones para contato. O servidor deverá aguardar orientações/encaminhamentos da Equipe de Perícia do Nass.
. Apenas as perícias médicas admissionais ocorrerão normalmente, seguindo critérios de agendamento do Nass;
. Para quaisquer dúvidas, entrar em contato através do e-mail: gestao.nass@gmail.com;
. Em relação à Comissão de Supervisão de Atividades Insalubres e Perigosas – (Cosaip), entrar em contato através do e-mail: cosaip.laudos@gmail.com;
. Em relação à Seção de Saúde e Segurança do Trabalho (SESST), entrar em contato através do e-mail: sest.ufpe@gmail.com;
- Diretoria de Gestão de Pessoas: Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail dgp@ufpe.br;
- Folha de Pagamento: A folha de março já foi finalizada e a suspensão das atividades presenciais não acarretará prejuízo aos servidores. Quaisquer informações ou esclarecimentos relativos à folha de pagamento, contatar pelo e-mail cpp.progepe@gmail.com;
- Emissão de portarias e publicações oficiais: A emissão de portarias e publicações oficiais (Boletim Oficial e DOU) será efetuada de acordo com a necessidade e urgência. Quaisquer informações ou esclarecimentos, contatar pelo e-mail capp@ufpe.br;
- Licenças e Afastamentos: Os processos envolvendo pedidos de licenças e/ou afastamentos, no período de 17 a 31 deste mês, serão analisados de acordo com a natureza da solicitação. Quaisquer informações ou esclarecimentos, contatar pelo e-mail capp@ufpe.br;
- Emissão e solicitação de certidões: Estão suspensas as emissões e solicitações de certidões. Todavia, em caso de urgência justificada, contatar através do e-mail: ccm.progepe@gmail.com;
- Arquivo Funcional: As consultas às pastas funcionais dos servidores e solicitação de cópias de documentos estão suspensas. Todavia, em caso de urgência justificada, contatar através do e-mail: ccm.progepe@gmail.com;
- Frequência: As informações referentes à frequência do mês de março deverão ser encaminhadas para o e-mail: ccm.progepe@gmail.com;
Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal: Não haverá atendimento presencial. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail ddp.progepe@ufpe.br;
- Nomeações e contratações: A assinatura do Termo de Posse de novos servidores (técnicos administrativos e docentes) e as contratações de professores substitutos ocorrerão mediante agendamento prévio com cada interessado. Apenas serão contatados os candidatos cujas nomeações tenham sido publicadas no DOU. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail srs.progepe@ufpe.br;
- Concursos Docentes: Os concursos dos Editais 89/2019 e 93/2019 ocorrerão segundo as orientações das Áreas Demandantes. Quaisquer solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail ccdufpe@gmail.com;
- Remoção interna: As remoções internas de servidores estão suspensas no período de 17 a 31 deste mês. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail desempenho@ufpe.br;
- Bolsas de Desenvolvimento: Estão suspensas as atividades presenciais dos bolsistas de graduação, sem prejuízo da remuneração. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail desempenho@ufpe.br;
- Pensões e Auxílio Funeral: As solicitações de pensão civil e auxílio funeral deverão ser entregues, presencialmente, no Protocolo da Reitoria (das 9h às 15h). Esclarecimentos quanto à documentação necessária à concessão poderão ser obtidos através do e-mail scp.progepe@ufpe.br;
- Capacitação e Qualificação: As atividades de capacitação e qualificação estão suspensas. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail ccq.ufpe@gmail.com; e
- Redistribuição e cessão de servidores: A redistribuição e a cessão de servidores estão suspensas no período de 17 a 31 deste mês. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail smpufpe@gmail.com.
Mais informações
progepe.ufpe@gmail.com