Transporte Transporte

Coordenação de Transportes (CTrans) é a unidade responsável por coordenar, programar e controlar as atividades com transportes da Universidade Federal de Pernambuco. 

 

A frota oficial é composta por 128 veículos, distribuídos nos campi da UFPE

52 – Veículos passeio

35 – Caminhonete/Camioneta

04 – Motocicletas

07 – Caminhão

08 – Micro-ônibus

12 – Ônibus

06 – Reboques/Semirreboques

04 – Máquinas agrícolas

 

A Portaria Normativa nº 10 de 19 de abril de 2021 dispõe sobre a utilização da frota oficial da Universidade Federal de Pernambuco e dá outras providências.

 

Equipe

Ibson Alves - Coordenação

 

Antonio Fernando              Gustavo Bastos

Cassiano Calixto                José Augusto

Edivaldo Ferreira               José Jucimário

Edvaldo Ramos                  José Manoel

Enilson Cruz                      Saulo Alves                              

Fernando Tavares              Sebastião Melo     

Genilson Barbosa                   

    

           

Contato

E-mail:  ctrans.progest@ufpe.br

 

 

Condução de Veículos Oficiais

 

Os veículos oficiais destinam-se, exclusivamente, ao serviço público, conforme art. 1° da Lei n° 1.081/1950.

 

De acordo com o art. 1° da Lei n° 9.327/1996, no caso de insuficiência de servidores ocupantes do cargo de Motorista Oficial, os servidores públicos federais, dos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, no interesse do serviço e no exercício de suas próprias atribuições, podem dirigir veículos oficiais, de transporte individual de passageiros, desde que possuidores da Carteira Nacional de Habilitação e devidamente autorizados pelo dirigente máximo do órgão ou entidade a que pertença.

 

Considerando que a Lei n° 9.632/1998 determinou a extinção do cargo de Motorista Oficial, o servidor que necessite conduzir veículos oficiais da UFPE deverá solicitar a emissão de autorização pelo dirigente máximo da Universidade, através de portaria de delegação de poder para condução de veículo oficial, necessitando para isso, instrução de processo no SIPAC contendo os seguintes documentos:

 

  • Ofício do responsável pela Unidade de lotação do servidor, justificando a necessidade da solicitação;

  • Cópia legível da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e

 

A portaria de delegação de poder para condução de veículo oficial terá vigência de 12 (doze) meses e será concedida ao servidor sem registro de pontuação em sua CNH.

 

A Coordenação de Transportes será responsável pelo controle mensal das portarias e registros de pontuação dos condutores autorizados.

 

 

Solicitação de Veículos

A solicitação de veículos para atividades é restrito aos servidores da Universidade, devendo ser procedida através do Portal Administrativo do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC).

Tutorial: https://youtu.be/P_sDqj5Z22I

Este serviço auxilia na gestão de veículos, abrangendo o controle de viagens, abastecimento, multas e manutenção e tem o objetivo de permitir uma gestão do uso da frota de veículos da instituição, os quais são administrados pela Diretoria pela Diretoria de Gestão de Bens e Serviços da PROGEST (DGBS/PROGEST) em consonância com os princípios constitucionais da legalidade, eficiência e moralidade.

 

 

Circular UFPE

É um serviço de transporte por ônibus, gratuito, disponibilizado aos discentes e servidores da Universidade, que faz o deslocamento interno no Campus Recife, abrangendo em horários específicos deslocamentos pela Rua Polidoro e Avenida Professor Moraes Rego, retornando no Viaduto da Caxangá.

O Circular UFPE funciona de segunda a sexta, com 02 (dois) ônibus, acessíveis, que atendem dois itineráriosCircular UFPE Casa Feminina e Circular UFPE Polidoro.

Fique atento aos horários e itinerários.

Circular UFPE Casa Feminina - Clique aqui

Circular UFPE Polidoro - Clique aqui