STI - Superintendência de Tecnologia da Informação

A STI

A STI - Superintendência de Tecnologia da Informação é o órgão suplementar da UFPE responsável por realizar a gestão de infraestrutura de software e hardware da UFPE e o planejamento e execução da política de informática da universidade.

A STI tem também a responsabilidade de pesquisar, desenvolver, executar e participar de projetos em Tecnologia de Informação e serviços de informática, bem como de captar recursos através de projetos, consultorias e serviços. 

Além de ter uma atuação voltada para a comunidade acadêmica, a STI realiza ações para toda a sociedade, por meio de cursos de extensão.

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Treinamento sobre Plano de Contratações Públicas de Bens e Serviços

Buscando alinhar seu quadro financeiro e técnico, nos meses de junho e julho de 2021, seis profissionais da unidade participam do treinamento sobre Plano de Contratações Públicas de Bens e Serviços com base na IN 01/2019

A contratação de bens e serviços é um desafio para gestores e profissionais de TI das organizações públicas. A instrução normativa - IN 04 2014 com suas normas e processos engloba as diversas recomendações em aquisições específicas que se aplicam a todos os òrgãos e entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação - SISP. 

Nesse sentido a STI busca preparar seus profissionais técnicos e administrativos financeiro para estarem aptos em atender as demandas da UFPE através dos treinamentos das Escolas de Governo, levando-se em conta as limitações de recurso e sem perder de vista a qualidade das ofertas de escolas como Escola Superior de Redes e a Enap. 

Buscando alinhar  seu quadro financeiro e técnico, nos meses de junho e julho de 2021, seis profissionais da unidade participam do treinamento sobre Plano de Contratações Públicas de Bens e Serviços com base na IN 01/2019 – SGD/ME na Escola Superior de Redes. Esse tema já vem sendo discutido e estudado para uma melhor execução  e gestão da aplicação de recursos públicos nos processos de compras e contratação de serviços de TI necessários aos objetivos dos projetos e atividades públicas, de acordo com os marcos legais e a jurisprudência do Tribunal de Contas da União.

 


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