A STI, durante os meses de agosto e setembro, tem trabalhado ativamente para restabelecer algumas indisponibilidades da infraestrutura de rede na Universidade.
Dentre as ações, foram refeitas as ligações de fibra que alimentam o Anexo do Centro de Biociências (CB) e no Departamento de Nutrição (CCS), além de estar em andamento ações de reparo na infraestrutura de fibra óptica que liga o Centro de Tecnologia e Geociência (CTG) ao Laboratório de dispositivos e nanoestrutura (LTN).
Alguns eventos aconteceram na UFPE, que demandaram apoio técnico da STI através do Gabinete da Superintendência e da Coordenação de Redes da Diretoria de Conectividade, trabalhando na garantia de infra-estrutura para os seguintes eventos:
-
Inauguração da Concha Acústica;
-
Cerimônia de outorga do Título de Doutor Honoris Causa para Onildo Almeida;
-
Inauguração da usina fotovoltaica no campus do CAV (fotos) e no CTG;
-
SAPA 2021, no auditório do CCEN;
-
Centenário de Paulo Freire/CNTE;
A gestão da STI também aproveitou oportunidades de integração e encontro, realizando algumas visitas técnicas, visando maior colaboração entre os campi do interior. No Campus Agreste (CAA) foi articulada a integração dos sistemas de gerenciamento de requisição de chamados dos usuários da UFPE via OTRS (Open-source Ticket Request System), permitindo a sua gestão unificada nos dois campi.